ACIDENTE NA BR-376 Grave engavetamento na BR-376 em Jandaia do Sul mobiliza socorristas de várias cidades

27/06/2025

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 7h30, na BR-376, trecho entre Mandaguari e Jandaia do Sul, nas proximidades do Café Jandaia e em frente a um motel da região. 

O acidente envolveu cinco veículos — entre eles, uma motocicleta — e mobilizou socorristas de várias cidades, como Apucarana, Jandaia e Mandaguari.

De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu em meio a forte neblina, o que dificultou a visibilidade na rodovia e pode ter contribuído para a colisão. 

O trecho ficou totalmente interditado no sentido Mandaguari–Jandaia, com congestionamento e trânsito lento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e irá apurar as causas do acidente.
Motociclista foi atropelada, mas sobreviveu.


O acidente começou quando uma motociclista de 26 anos, que pilotava uma Honda CG Titan, colidiu na traseira de um Toyota Corolla. 

A batida provocou uma sequência de colisões entre outros veículos: Hyundai Creta, Fiat Uno, VW Voyage e uma carreta.
Com o impacto, a jovem motociclista caiu no meio da pista e, segundo relatos, foi atropelada por pelo menos dois veículos. 

Apesar da gravidade da situação, ela foi socorrida consciente e orientada, com suspeita de fratura em um dos braços. Ela foi atendida pelas equipes do SAMU de Jandaia do Sul e encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana.
"Mesmo com veículos passando sobre suas pernas, ela estava consciente e conversando com nossa equipe. Uma situação impressionante, uma verdadeira intervenção divina", afirmou o tenente Everson, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.
Equipes de resgate atuaram com rapidez.
Equipes da Brigada Comunitária de Jandaia, do SAMU, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Apucarana e da PRF atenderam a ocorrência. 

O local foi rapidamente isolado para evitar novos acidentes, já que o tráfego na região seguia intenso, e a neblina ainda prejudicava a visibilidade.
"Estamos aqui com o apoio de várias equipes, sinalizando o trecho para evitar que mais veículos se envolvam. 

A neblina densa dificulta muito a condução. Faróis acesos e atenção