Alunos planejaram envenenar professoras para evitar reprovação

Quatro estudantes de 12 anos pretendiam entregar doces com chumbinho para docentes

Quatro alunos de 12 anos de um colégio estadual de Salvador foram denunciados por uma suposta tentativa de envenenamento contra duas professoras na última sexta-feira (31). O plano foi descoberto a partir de uma denúncia de colegas.
Segundo o portal Correio 24 Horas, o objetivo era evitar reprovações nas disciplinas. O caso foi confirmado pela imprensa junto à Polícia Civil da Bahia (PCBA).
Pretendiam evitar reprovação em disciplinas
Funcionários da escola contaram que os estudantes planejavam colocar chumbinho em balas e entregar para as professoras de Matemática e Inglês, disciplinas em que eles temiam ser reprovados. O esquema foi denunciado por outros estudantes ao vice-diretor do colégio antes de ser concretizado.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou em nota, de acordo com o g1, que apura a denúncia e que a direção da unidade se reuniu com os familiares dos alunos envolvidos no esquema.
O caso também é investigado pela PCBA por meio da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Na última atualização feita nesta quarta (05), a unidade policial especializada seguia ouvindo testemunhas e fazendo novas buscas, enquanto aguarda os laudos da perícia para esclarecer a denúncia.
A imprensa também entrou em contato com a SEC para atualizações sobre o caso. A reportagem será atualizada assim que tivermos resposta.


