Após ameaçar a filha, homem é flagrado dirigindo embriagado e acaba preso pela GM de Arapongas

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Arapongas na noite deste domingo (23), após descumprir uma medida protetiva e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
De acordo com o inspetor Bruce, o indivíduo se dirigiu até a residência da filha, contra quem havia uma medida protetiva, e chegou a fazer novas ameaças. "Quando a equipe chegou ao local, encontrou uma grande confusão entre familiares e o agressor. Foi feita a consulta no sistema e confirmamos que havia a medida em vigor. Diante disso, já cabia o encaminhamento para a 22ª Subdivisão Policial", explicou o inspetor.
Antes da chegada da equipe, o homem tentou deixar o local com seu veículo, mas foi abordado. Durante a verificação, os agentes constataram sinais visíveis de embriaguez. "Além do descumprimento da medida protetiva, ele também foi encaminhado por embriaguez ao volante. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas os sinais de ingestão de álcool eram evidentes", acrescentou Bruce.
Apesar da gravidade da situação, o homem não resistiu à abordagem e foi conduzido sem incidentes. O inspetor ressaltou que casos de descumprimento da Lei Maria da Penha têm sido recorrentes no município, mas as equipes da Guarda Municipal têm obtido êxito na rápida resposta às ocorrências.
