Arma de guerra é encontrada em carro após acidente fatal

08/10/2024

Segundo as autoridades, a arma de uso restrito tem capacidade de perfurar coletes balísticos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um fuzil de calibre 7,62 durante atendimento a um grave acidente de trânsito na BR-277, no último sábado (5), em Guarapuava, na região central do Paraná. A arma, com numeração raspada e acompanhada de dez munições, estava no interior de um automóvel capotado.

A corporação informou que foi acionada no início da tarde do último sábado para prestar atendimento e registrar o acidente de trânsito, que envolvia apenas um automóvel. Ao vistoriar o veículo, os agentes de segurança localizaram a arma e as dez munições, sem nenhum carregador.

O condutor do veículo, um homem de 28 anos, morreu no local, enquanto a passageira, de 18 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhada para atendimento médico em Guarapuava.

A Polícia Civil de Guarapuava foi comunicada do fato, para tomar as providências cabíveis após a passageira ter alta médica. A ocorrência foi encaminhada pela PRF, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O fuzil 7,62 é uma arma de uso restrito, por seu grande poder de impacto e perfuração e pelo seu longo alcance. Este calibre tem capacidade para perfurar coletes balísticos comuns, como os utilizados pela maioria dos policiais.