Carlos diz que estado clínico de Bolsonaro se agravou

Através das redes sociais, o filho do ex-presidente falou sobre o estado de saúde do pai. Michelle pede continuidade das orações

Carlos Bolsonaro (PL) afirmou, mediante postagem nas redes sociais neste domingo (28), que o estado clínico do pai, Jair Bolsonaro, agravou-se. No texto, ele cita que o ex-presidente voltou a apresentar pressão arterial elevada"devido à exaustão do quadro de soluço".
Além disso, ele menciona que há preocupação em relação ao novo procedimento cirúrgico para bloqueio do nervo frênico esquerdo, previsto para esta segunda-feira (29).
Leia sobre o procedimento: Bolsonaro passará por novo procedimento cirúrgico, diz Michelle
"Acompanhava meu pai quando os soluços se iniciaram novamente algumas horas após a cirurgia, realizada na tentativa de correção do quadro. Hoje, infelizmente, seu estado clínico se agravou", escreveu.
"Continuem orando"
A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido. Em um story, ela alega que Bolsonaro não "teve uma noite boa".
"[Ele] apresentou uma nova crise de soluços, iniciada por volta das 23h, que permaneceu até às 11h20 da manhã, sem pausas, o que lhe causou grande exaustão e elevação da pressão arterial (...) Continuem orando".
Novo boletim médico indica estabilidade
Na tarde deste domingo (28), um novo boletim médico foi divulgado. Segundo a equipe médica, o ex-mandatário se encontra em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral.
"Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento, encontra-se estável e sem soluços", salienta o comunicado.
A nota afirma que está programada, para esta segunda (29), a complementação do tratamento, "com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados".
Confira o boletim na íntegra:
"O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços.
Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos."


