Caso do bilhete: homem que manteve mulher em cárcere privado na Grande Curitiba é preso

O foragido Jean Machado Ribas, de 23 anos, foi preso na noite desta quinta, 27, em São Sebastião, no Distrito Federal. Ele estava foragido há quase 15 dias como o suspeito de ter mantido a mulher em cárcere privado por 5 anos na área rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Mulher pediu ajuda em bilhete
A mulher usou um bilhete entregue a um frentista para pedir ajuda e, posteriormente, enviou um e-mail à Casa da Mulher Brasileira. Após ser libertada pela Polícia Militar, no dia 14 de março, ela contou que Ribas a proibia de sair sozinha e a monitorava com uma câmera de segurança instalada no jardim da residência.
Hoje, ela está em local não revelado para se proteger do marido. Com Ribas, a polícia apreendeu um revólver, munições, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Registro Geral (RG) falsificados.
Ele foi preso em flagrante por cárcere privado mas foi solto na audiência de custódia, no dia 16 de março. Em seguida, com a repercussão do caso, o Ministério Público voltou atrás e pediu a prisão dele. Ele estava foragido desde o dia 18.
Pai joga filho de 5 anos da ponte no Rio Grande do SulDiscoverLadrões de bananas são presos em Curitiba; entenda a tramaDiscoverCopacol|Sponsored by TaboolaBobó de camarão cremoso e cheio de saborRead MoreSkipVereador de Curitiba é condenado por expor adolescente autista em vídeoDiscoverParanaense morre após cair de uma cachoeira de 35 metros em Santa CatarinaDiscover
