COMBATE ÀS DROGAS

Tráfico sofre prejuízo de mais de R$ 2 milhões após apreensão de 82 kg de crack pela PM do 10º BPM em Marilândia do Sul.
Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Militar do 10º Batalhão na tarde desta quinta-feira (6), na zona rural de Marilândia do Sul. A operação resultou na captura de um suspeito e na apreensão de 83,2 quilos de crack, avaliados em mais de R$ 2 milhões.
A ação ocorreu após informações repassadas por produtores rurais da região, que alertaram a PM sobre um veículo prata, com placas de Altônia-PR, trafegando pela Estrada Rural do Bairro Setecentos Alqueires em atitude suspeita. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel parado próximo a uma plantação de milho, com dois indivíduos ao redor.
Ao perceber a chegada da equipe, um dos suspeitos tentou fugir pelo milharal e não foi localizado, apesar das buscas intensivas com apoio das equipes do Canil e da ROTAM. O outro indivíduo foi detido e, ao revistar o veículo, os policiais encontraram no banco traseiro três volumes embalados em sacos de lixo preto, contendo 80 tabletes de crack.
Questionado, o suspeito afirmou ter conhecimento da droga, mas alegou desconhecer o destino da carga e a identidade do outro envolvido. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, junto com os entorpecentes apreendidos e um celular.
A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região. As buscas pelo segundo suspeito continuam. O caso segue em investigação.
