Corpo de advogado que desapareceu durante passeio de barco no Paraná é encontrado

18/02/2025

Lucas Gargantini Rodrigues estava desaparecido desde a tarde do último sábado, após seu barco ser encontrado à deriva.

O corpo do advogado Lucas Gargantini Rodrigues, de 30 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17 de fevereiro). Ele estava desaparecido desde sábado (15), após deixar um amigo nas margens do Rio Paraná, no Porto Maringá, na cidade de Marilena. E foi localizado hoje nas proximidades do Porto 18, em Querência do Norte, no noroeste do Paraná. Entre o local de seu desaparecimento e o local onde seu corpo foi encontrado, uma distância de 65 quilômetros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Lucas foi encontrado por pescadores e estava boiando no rio. Desde a tarde de sábado não só os bombeiros como também a Marinha faziam buscas na tentativa de encontrar o advogado. Em nota, inclusive, a Marinha, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra, disse que se solidariza com a família de Lucas e que vai instaurar um inquérito para investigar a causa do acidente.

Barco foi encontrado à deriva e com motor ligado

O barco onde Lucas estava foi encontrado na tarde do sábado à deriva e com o motor ligado no Rio Paraná. Lucas havia saído de casa na manhã daquele dia para se reunir com amigos e inaugurar um trapiche. Durante a tarde, ele voltou ao rio para deixar um amigo que precisava retornar à cidade.

De acordo com a família, Lucas era experiente em navegação e tinha o hábito de passear e pescar no rio com frequência. Ele era residente de Marilena, casado e pai de uma menina de cinco anos.