Corpo de criança autista é encontrado dias após assassinato da mãe

05/10/2024
Pessoas que subiam um monte para orar se depararam com o corpo da mulher; dias após o ocorrido, o menino foi localizado morto
Pessoas que subiam um monte para orar se depararam com o corpo da mulher; dias após o ocorrido, o menino foi localizado morto

Heddy Lamar de Araújo foi encontrada morta no dia 25 de setembro.

A morte de uma mulher e do filho dela, de 13 anos, é alvo de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. 

De acordo com as informações da corporação, o adolescente foi encontrado sem via nessa quinta-feira (3), nove dias após o assassinato da mãe no bairro Nova York, em Vespasiano.

Informações divulgadas pelo site G1 dão conta que a mulher, identificada como Heddy Lamar de Araújo, foi encontrada morta no dia 25 de setembro. Ela apresentava sinais de violência na nuca e na cabeça, além de ferimentos nas mãos, no pescoço e no rosto. 

Pessoas que subiam um monte para orar se depararam com o corpo de Heddy e acionaram as autoridades. Inclusive, ela só foi identificada após o pai do adolescente efetuar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do filho. O menino foi identificado como Bernardo Lucas de Araújo Ribeiro.

O pai de Bernardo havia registrado o desaparecimento do filho na delegacia e os agentes iniciaram as buscas na quarta-feira (3/10). Ao chegarem na casa onde Bernardo morava com a mãe, encontraram as luzes acesas e as janelas abertas.

Os agentes encontraram o corpo de Bernardo dentro do quarto do apartamento onde ele vivia com a mãe, no bairro Jardim Guanabara, região norte de Belo Horizonte. 

Segundo as autoridades, o adolescente era autista. Para acessar o local, os policiais precisaram arrombar a porta do quarto, onde encontraram o corpo.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).