“Dama do Crime” do Comando Vermelho é presa em Búzios (RJ)

Apontada como elo da facção, foragida da Justiça de Minas Gerais foi localizada após ação integrada de inteligência policialde três estados

Conhecida como "Dama do Crime", Anne Casaes foi presa na Praia Rasa, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A prisão é resultado de uma ação integrada entre a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e o GAECO do Ministério Público de Mato Grosso.
A operação aconteceu no final de dezembro, mas só foi revelada nesta terça-feira (13).
A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou a imprensa que a foragida da Justiça mineira foi localizada por equipes do 25º BPM (Búzios). Levantamentos da inteligência indicaram que ela atuava como elo entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ocorrência foi encaminhada para a 127º Delegacia de polícia.
Mensageira do Comando Vermelho em Minas Gerais
Segundo a investigação, Anne ocupava um papel estratégico dentro da estrutura do CV, sendo responsável por articular a comunicação entre lideranças da facção em diferentes estados. Além disso, ela também participava da lavagem de dinheiro obtido com o tráfico de drogas, com foco em Minas Gerais e Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a atuação de Anne se intensificou após a morte do companheiro, Júnior Gago, ex-líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, em um episódio registrado na Bolívia. Desde então, ela teria assumido a função de mensageira entre lideranças regionais e nacionais da facção.
A suspeita foi presa anteriormente no estado do Mato Grosso durante operações voltadas ao combate ao crime organizado.


