Daniela Abravanel faz pronunciamento após polêmica de Zezé Di Camargo

A presidente do SBT encaminhou uma carta à imprensa na qual repudiou as declarações do cantor

Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos, se pronunciou nesta segunda-feira (15) após as declarações do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que criticou a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do canal SBT News, realizado na semana passada.
As falas do artista foram divulgadas em um vídeo publicado nas redes sociais durante a madrugada, no qual ele atacou as filhas de Silvio Santos, usou termos ofensivos e pediu que o especial de Natal gravado por ele para a emissora não fosse exibido. A presença de Lula no evento também gerou repercussão negativa entre internautas.
Em resposta, Daniela Beyruti encaminhou uma carta à imprensa na qual repudiou as declarações do cantor. No texto, ela afirmou que a família Abravanel mantém uma postura "imparcial e isenta", destacando que a criação do SBT News tem como objetivo ampliar o diálogo e contribuir para o debate de ideias, independentemente de posições políticas.
"Lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo", escreveu a presidente da emissora. "Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado", completou.

Veja a carta completa:
"Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira (12), refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca."


