Equipes da GM de Arapongas realizou um trabalho de combate ao tráfico no Jardim Dona Pina

11/09/2024

Uma equipe em patrulhamento nas medicações do Cemitério Municipal, descendo pela Rua Amananci, a qual já foram feitas inúmeras prisões pelo crime de tráfico de drogas (crack) que abordou um indivíduo D.Q.C., pois o mesmo trazia consigo em uma de suas mãos algo que parecia ser invólucros de papel alumínio. 

O mesmo ao receber a voz de abordagem, dispensou no solo as vistas da equipe os referidos invólucros contendo substância análoga ao crack, além de R$ 5,25. Imediatamente, adentramos no ponto de drogas que o mesmo havia saído e realizamos também a abordagem no casal que estava no local, se tratando de R.C.M. e T.R., o qual está com monitoramento eletrônico e ambos com passagem pelo crime de tráfico de drogas. 

Antes mesmo de iniciar as buscas, no chão, ao lado do sofá que eles estavam, já foi possível visualizar um "kit" contendo 05 porções da mesma droga que D., o primeiro abordado levava consigo e que era envolvido na mesma embalagem sendo papel alumínio. 

Foi solicitado apoio de uma GM feminina e o CANIL também da Guarda Municipal para auxiliar nas buscas. 

Com a feminina R.C., não havia mais nada de ilícito, assim igual ao T.. Após a chegada do CANIL, em buscas no quintal do ponto de drogas, a cadela policial indicou que possivelmente em algum ponto alto do muro da casa poderia ter mais material ilícito e que de fato, em uma busca mais minuciosa foi localizado outro "kit" da mesma substância envolta a papel alumínio, contendo outras 14 porções. 

Já no interior da casa, haviam R$10,50 reais em moedas e um rolo de papel alumínio próximo. 

Ninguém do casal assumiu a traficância, alegando ser apenas usuários. 

Diante a situação, os 03 abordados foram encaminhados até a 22ª SDP para os demais procedimentos sem a necessidade de uso de algemas juntamente com o material ilícito, dinheiro em espécie e dois smartphone do casal. 

Válido salientar que esse local é completamente insalubre, não possui energia elétrica em alguns cômodos, armários não contendo alimentos, além de ter um animal morto no quintal.