Ex-vereador de Londrina morre após cair em barranco com caminhão carregado

01/08/2025

Leonilso Jaqueta tinha 70 anos e estava dirigindo o veículo. Homem que estava com ele no caminhão sobreviveu.

Leonilso Jaqueta, de 70 anos, morreu em um acidente de caminhão na manhã desta quinta-feira (31) em Nova Fátima, no norte do Paraná.

O homem é ex-vereador de Londrina, que fica a cerca de 100 km da cidade onde aconteceu o acidente. Ele começou a atuar na militância política na década de 1980 e, segundo o site da Câmara Municipal, foi vereador de 2001 a 2004.

Leonilso estava dirigindo em uma estrada rural, quando perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco. No caminhão, também havia outro homem. O passageiro sobreviveu, e foi levado para atendimento médico.

De acordo com informações do boletim da ocorrência (B.O.), o caminhão estava carregado com madeira, que seria entregue em uma fazenda próxima ao local do acidente.

A estrada liga o Bairro dos Messias ao Bairro do Areião.

Uma testemunha que mora na região informou à polícia suspeitar que o veículo teve problemas no freio, pois o viu passando em alta velocidade em uma descida e encontrou pedaços do que devia ser a mangueira do freio.

As causas do acidente serão investigadas.

A imprensa busca atualizações sobre o estado de saúde do passageiro que estava com Leonilso no caminhão.

Luto

Jaqueta era figura conhecida em Londrina. Durante a trajetória política, ele foi presidente municipal do Movimento Democrático do Brasil (MDB) e ocupou o cargo de presidente da Autarquia de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf).

Ele também acumulava passagens em uma empresa de telecomunicações da cidade e era proprietário de uma revenda de gás de cozinha.

Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do homem.

"Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso querido amigo Leonilso Jaqueta. Aos parentes e amigos, nós da Paróquia Santo Antônio-Warta apresentamos as nossas sentidas condolências", publicou a paróquia da igreja católica de Londrina.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do homem.