Família do bebê Davi celebra evolução após cirurgia de R$ 70 mil

13/03/2025

Procedimento cirúrgico foi custeado com ajuda de uma vaquinha e família presta contas à população

Davi foi operado em Londrina no dia 26 de fevereiro e se recupera bem.

A família de Davi Henrique de Souza Alves, de Apucarana (PR), está celebrando a evolução do bebê de 8 meses após cirurgia para tratamento de uma doença rara. O procedimento custou mais de R$ 70 mil e foi pago com ajuda de doações feitas pelo site vakinha.com e também via Pix. 

Davi foi diagnosticado com hidrocefalia externa benigna e a cirurgia permitirá o desenvolvimento de habilidades motoras. O procedimento foi realizado em 26 de fevereiro no Hospital Evangélico de Londrina. E em apenas duas semanas, a criança já consegue sentar sozinha.

Davi já consegue sentar sozinho após a cirurgia

"Ele está sentando e a recuperação dele está sendo maravilhosa. Ele está outra criança depois da cirurgia, está mais ativo, mais firme", afirma a mãe de Davi, Jheynne Kawane de Souza Alves.

Feliz e aliviada com o sucesso da cirurgia, Jheynne afirma que agora vai prestar contas à população, mostrando os comprovantes das custas médicas.

A reportagem teve acesso à todas as notas fiscais e comprovantes de pagamento efetuados pela mãe de Davi, entretanto, optou por não divulgar os documentos por motivo de segurança de dados pessoais.

Veja abaixo o laudo médico: