Festoque 2025 já está aberta em Apucarana

Teve início nesta quarta-feira (3), em Apucarana a 31ª edição da Festoque, uma das maiores feiras de ponta de estoque do Paraná. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), segue até domingo (7), na ACEA, com entrada e estacionamento gratuitos.
Com mais de 100 expositores, a feira deve atrair milhares de consumidores em busca de produtos com preços especiais. Entre os destaques estão confecções, calçados, lingerie, joias, eletrônicos, móveis, veículos, consórcios e imóveis, além de uma ampla praça de alimentação com 17 estandes gastronômicos.

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, destacou a importância da Festoque para a economia local:
"É uma alegria, junto com a Associação Comercial, nosso presidente seu Elio, os dirigentes e expositores, ver esse momento tão aguardado no ano. Quando chega o feriado de 7 de setembro, a gente sabe que vai ter Festoque. É a oportunidade de comprar com desconto, de fomentar a economia e trazer visitantes do Vale do Ivaí para Apucarana. São dezenas de expositores, com certeza serão milhões de reais negociados e economizados. A Festoque faz parte da história da cidade e fortalece nosso comércio.
Além disso, trabalhamos para garantir mais recursos para Apucarana. Conseguimos subir uma posição no ranking de distribuição do ICMS, o que nos trará mais de R$ 14 milhões a partir do ano que vem. Vamos intensificar as ações de incentivo ao empreendedorismo, com apoio do Sebrae, capacitação de mão de obra e mais de 20 cursos oferecidos pela prefeitura até o final do ano. É esse conjunto de esforços que transforma Apucarana na cidade que todos desejamos", concluiu.
O presidente da ACIA, Elio Pinto, ressaltou o impacto do evento para o comércio local:
"Essa é a primeira Festoque que participo como presidente da ACIA, mas acompanho o evento desde o início e sempre incentivei a sua realização. É uma festa que une empresários e consumidores, com preços excelentes e produtos de qualidade. A expectativa é superar os 41 mil visitantes do ano passado e chegar a 45 mil este ano.
