FICCO/MG aprende 6,5 toneladas de maconha em carreta refrigerada na capital mineira

13/11/2025

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte 

Belo Horizonte/MG. 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12/11), um homem pelo crime de tráfico de drogas no município de Belo Horizonte.

A ação teve início a partir de uma troca de informações entre forças de segurança de diferentes estados, o que possibilitou o monitoramento e a abordagem de uma carreta suspeita, com carga refrigerada e lacrada.

Durante as diligências realizadas no endereço de destino indicado na nota fiscal, verificou-se que o documento era ideologicamente falso. Após a abertura do compartimento de carga, foram encontradas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, para adoção das medidas legais cabíveis.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG), além da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado em Minas Gerais.