GOLPE DO EMPREGO

Dois são presos suspeitos de anunciar falsas vagas para roubar dados de candidatos e financiar carros no PR.
Prisão de um deles aconteceu durante falsa entrevista de emprego. Denúncia foi feita por uma vítima que foi contatada pelo banco para confirmar financiamento no nome dela. Polícia ainda não sabe número total de vítimas.
Dois foram presos na noite de quarta-feira (29) suspeitos de anunciarem falsas vagas de emprego para roubar dados pessoais de candidatos e financiarem carros. Veja detalhes abaixo.

A vítima conta à IMPRENSA que os criminosos mandaram mensagem pelo WhatsApp depois que ela enviou um e-mail se candidatando para a vaga. Em seguida, agendaram a entrevista e pediram que ela fizesse a biometria para ter acesso ao aplicativo da empresa.
"Só caiu a ficha mesmo quando o aplicativo do banco me informou que eu tinha um boleto para pagar, um boleto de grande valor. Daí eu já procurei as autoridades para ver essa situação. A gente espera o melhor. Está sendo candidato a uma entrevista, estamos desempregados. O que a gente espera é que aconteça uma coisa boa, não o contrário", diz.
O delegado da PCPR Ramon Galvão explica que tem informações de mais integrantes do grupo que eram responsáveis por locar as salas de entrevista e pela coleta de dados das vítimas, por exemplo.
Ele declara que as investigações seguem para identificar outros possíveis criminosos. Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados.
A polícia orienta ainda que possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
