Guarda Civil Municipal de Apucarana tem novo comandante

"Pablo da Segurança" deixa a função para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores e Fábio de Souza assume o posto
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana tem um novo comandante. Fábio de Souza, de 44 anos, assumiu nesta quinta-feira (2) o posto em substituição a Pablo Aparecido Rocha Pereira, conhecido como "Pablo da Segurança", que deixa a função para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
A solenidade de transferência de comando contou com a presença do prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), além de outras autoridades.
Fábio de Souza integra a GCM desde a primeira turma de formação, há 17 anos. Ele afirma que encara o desafio de comandar a corporação com muita responsabilidade. "A gente fica feliz pelo reconhecimento do serviço que vem desenvolvendo durante esses 17 anos e grato pela confiança do prefeito para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado", disse.
Ele destaca que a GCM vive uma nova fase agora com o uso do armamento, que começou neste ano. "O armamento veio para trazer mais segurança. Tivemos toda a capacitação e o pessoal está preparado e gabaritado para realizar esse trabalho para a comunidade", destacou.
Pablo da Segurança fez um balanço positivo de sua gestão, destacando os avanços obtidos no período. Ele citou cursos de capacitação para os membros da corporação e, principalmente, a possibilidade dos GMs atuarem armados, que era uma reivindicação antiga.
"Foi um avanço muito grande para nós. Ficamos 17 anos trabalhando desarmados, correndo risco de vida. Graças ao compromisso do prefeito Rodolfo Mota, hoje todos os guardas estão armados, dando um atendimento muito melhor para a nossa sociedade", relembrou. Ele também citou a aquisição de novas viaturas e armas que devem chegar a Apucarana.
