Homem é investigado no Paraná por comercializar materiais com apologia ao nazismo e publicar conteúdos com discurso de ódio

Operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Almirante Tamandaré e apreendeu roupas e outros objetos relacionados a grupos neonazistas.
Um homem é investigado por comercializar materiais com apologia ao nazismo em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, e publicar conteúdos com discurso de ódio nas redes sociais para ampliar as vendas.
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito nesta quarta-feira (18) e apreendeu roupas e objetos relacionados a grupos neonazistas.
Perícias vão analisar bandeiras, patches e discos de músicas que incitam crimes de intolerância racial, religiosa e sexual encontrados na residência.
A investigação identificou o homem por meio de publicações nas redes sociais e confirmou que ele atuava como um dos principais distribuidores desse conteúdo no Brasil.
De acordo com os agentes, o investigado disseminava virtualmente o ódio e a discriminação contra a comunidade judaica, o que configura crime previsto no artigo 20 da Lei nº 7.716/1989, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Federal.
A operação "Trilha do Ódio" acontece em todo o país para combater a disseminação de ideologias nazistas e as investigações continuam, segundo a PF.
Itens nazistas apreendidos pela Polícia Federal em Almirante Tamandaré
