Homem é preso com revólver durante furto em granja na zona rural de Sabáudia

04/07/2025

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e participação em furto na zona rural de Sabáudia, na noite desta quinta-feira (3).

A ocorrência foi registrada em uma granja, próxima ao trevo de Pitangueiras, após um funcionário da propriedade flagrar dois suspeitos tentando praticar o crime. 

A rápida ação da equipe da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), com apoio da RPA, resultou na prisão de um dos envolvidos e na apreensão de um revólver calibre .38 com seis munições intactas.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um indivíduo já contido por funcionários da granja. 

Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele naquele momento. No entanto, uma testemunha relatou que, por volta das 22h30, enquanto realizava a fiscalização na entrada da granja, flagrou um veículo VW Gol com dois ocupantes. 

Ao perceberem a presença do fiscal, o condutor fugiu com o carro.
A testemunha ainda contou que chegou a visualizar um volume suspeito na cintura de um dos indivíduos. Pouco depois, foi confirmada a presença de um revólver calibre .38 com seis munições intactas, que teria sido abandonado pelos suspeitos.
Em conversa com os policiais, o homem detido confessou que havia participado do furto de ração de galinha, junto com um comparsa, mas não soube informar a quantidade levada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido juntamente com a arma apreendida até a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça.


Resultados da ocorrência:
01 arma de fogo apreendida
01 homem, maior de idade, preso


Disque-Denúncia: 190 ou 181
WhatsApp Denúncias: (43) 99681-8233


A ação reforça o trabalho da PM na zona rural e o combate aos crimes contra o patrimônio e à posse ilegal de armas.