Homem é preso no Paraná por perseguir, ameaçar e agredir pessoas que se relacionava com sua ex-namorada

Um homem de 24 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (24 de março) em Antonina, no litoral do Paraná, suspeito de ameaçar, perseguir e agredir fisicamente pessoas que teriam se relacionado com sua ex-namorada. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), responsável também por conduzir as investigações sobre o caso.
A ação também visava o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no bairro Caixa d'Água. As investigações indicam que ele teria desenvolvido comportamento recorrente de perseguição e intimidação após o término do relacionamento, direcionando as ações contra homens que mantiveram contato com sua ex-namorada.
De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Soares, o inquérito policial aponta registros de agressões e ameaças a diferentes vítimas. Em um dos episódios, o investigado teria enviado uma fotografia segurando uma arma de fogo.
"Entre os casos registrados, consta a agressão a um motoboy em via pública, ameaças a um homem após um desentendimento em uma sorveteria e intimidação a uma criança de seis anos com declarações direcionadas ao pai dela", explica.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
