Homem embriagado invade casa da ex-companheira durante a madrugada e acaba preso pela Polícia Militar de Apucarana

A madrugada desta segunda-feira (7) foi marcada por momentos de tensão no Jardim Aeroporto, em Apucarana, após um homem de 24 anos, completamente embriagado, invadir a residência da ex-namorada com a suposta intenção de agredi-la.
O caso aconteceu por volta de 00h47, na Rua Pedro Hidalgo Floro.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a mulher de 31 anos acionou o 190 relatando que o ex-companheiro havia pulado o portão de sua casa e estava vasculhando os cômodos à sua procura, enquanto ela permanecia escondida com medo, junto de seu filho de 8 anos.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o suspeito na calçada, próximo a um veículo VW Fusca de cor verde. Indagado sobre o que fazia ali, o homem alegou que teria ido apenas buscar roupas que haviam ficado na casa da ex. Em seguida, a vítima se apresentou aos policiais, afirmando que manteve um relacionamento com o autor por aproximadamente um ano e oito meses, e que estavam separados há apenas dois dias.
A mulher ainda relatou que desde a separação vinha trocando mensagens com o ex, mas que na manhã de domingo percebeu que ele estaria a vigiando por meio do sistema de câmeras da residência. À noite, por volta de meia-noite e vinte, o rapaz apareceu no local pedindo para conversar e buscar suas roupas. Com receio, ela jogou algumas peças por cima do portão e pediu para que ele fosse embora.
Nesse momento, segundo a vítima, o homem pulou o portão e começou a insistir para entrar, ameaçando ir ao trabalho dela caso não fosse atendido. Ao saber que a mulher acionaria a polícia, ele ainda desafiou: "Pode ligar, pode ligar que eu vou esperar". Em seguida, pulou novamente o portão para fora da residência, onde permaneceu até a chegada da viatura.
Diante da situação e da vontade da mulher em representar contra o ex-companheiro, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os devidos procedimentos legais.
