Idoso de 72 anos é suspeito de fazer compras com cartão achado na rua, guardar comprovantes e anotar gastos

Caso foi registrado em Maringá. Para conseguir finalizar compras, idoso é suspeito de fazer pagamentos por aproximação, segundo polícia.
Um idoso, de 72 anos, foi preso em flagrante suspeito de usar um cartão que encontrou na rua em Maringá, no norte do Paraná. Conforme a Polícia Militar (PM-PR), ele guardou os comprovantes das compras e fez anotações.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela PM neste domingo (6), o cartão, que está no nome de uma mulher, foi perdido no dia 30 de março. A dona denunciou o caso após receber diversas notificações de transações que ela não reconhecia.
A mulher também disse aos policiais militares que o idoso foi flagrado por câmeras de segurança fazendo compras em um supermercado da cidade usando aproximação do cartão - sem precisar da senha.
Os policiais foram até a casa do idoso, que não teve a identidade divulgada, onde ele disse que encontrou o cartão no chão na mesma data em que foi perdido. Consta no boletim que ele apresentou os comprovantes das compras.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de apropriação de coisa achada.
Em nota enviada a imprensa, a Polícia Civil (PC-PR) informou que está investigando o caso e confirmou a suspeita do uso do cartão por aproximação. Entretanto, não foi divulgado o valor gasto e se o idoso permanece preso.
