Jornalista é preso suspeito de pôr câmera em banheiro de empresa

Dispositivo foi encontrado oculto em tomada; adolescente de 16 anos aparece como vítima em registro feito na sexta-feira (13), às 14h
Um jornalista de 39 anos, identificado como Djeferson Kronbauner, foi preso em flagrante em Nova Mutum (MT), suspeito de instalar uma câmera escondida em uma tomada elétrica no banheiro da sede do site de notícias do qual é proprietário.
Segundo a Polícia Civil, o equipamento estaria captando imagens indevidas de pessoas que utilizavam o local. Entre as vítimas apontadas na ocorrência está um adolescente de 16 anos.
O boletim foi registrado na sexta-feira (13), às 14h, pelo crime de "produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente", conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A câmera foi apreendida após a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) serem acionadas.

Prisão em flagrante
Conforme informado pelas autoridades, o suspeito foi preso em flagrante, sem possibilidade de fiança, e permanece à disposição da Justiça. Se condenado, a pena prevista é de quatro a oito anos de reclusão.
Kronbauner aparece no portal de notícias como diretor-geral, gerente comercial e jornalista responsável pela página. À polícia, ele alegou não ter conhecimento da existência do aparelho eletrônico de captação de imagens.
Nota do portal
Em nota, o site Power Mix informou que "existe uma investigação em curso, porém, até agora, não foi identificado qualquer elemento que comprometa a trajetória do site ou a conduta de seu proprietário".
O portal acrescentou que "todos os fatos estão sendo devidamente apurados pelas autoridades competentes" e afirmou que segue acompanhando o caso "com serenidade e responsabilidade, aguardando a manifestação técnica da defesa e a condução regular do processo".



