JUSTIÇA -  Polícia Civil de Apucarana prende dupla por furto de chopeiras e recupera R$ 11 mil em equipamentos

13/02/2025

A Polícia Civil de Apucarana prendeu, nesta quarta-feira (12), dois homens, de 34 e 36 anos, suspeitos de furtar equipamentos de chope de uma empresa da cidade. 

Os criminosos criaram um perfil falso e utilizaram um chip telefônico cadastrado no nome de um terceiro, que desconhecia o golpe, para alugar uma chácara e contratar a locação de dois kits de chope, avaliados em R$ 11 mil.
O delegado operacional da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Monteiro de Toledo, detalhou a operação.
"Na data de ontem, dois indivíduos criaram um perfil falso, conseguiram cadastrar um chip telefônico no nome de uma pessoa que não tinha conhecimento desses fatos e fizeram a contratação de uma chácara de lazer, além da locação de duas chopeiras, dois equipamentos de gás e dois barris de chope. 

Após a instalação dos equipamentos, eles contrataram um frete e retiraram os objetos do local. 

Eles sequer pagaram pela locação da chácara, tudo foi planejado para subtrair esses equipamentos", explicou o delegado.
Após a empresa perceber o golpe, entrou em contato com o setor de investigação de furtos e roubos da delegacia ainda na noite de terça-feira (11). 

A Polícia Civil iniciou as diligências e identificou um dos envolvidos durante a madrugada.
"Na manhã de hoje, as equipes monitoraram a residência do suspeito e, ao conseguirem visualizar sua movimentação, realizaram a prisão. Durante o interrogatório, ele confessou participação no crime e indicou o mentor do furto. Após novas diligências, conseguimos localizar o segundo suspeito e o veículo utilizado no crime, além de recuperar todos os equipamentos levados", destacou Toledo.
No momento da abordagem, os policiais flagraram um grupo consumindo o chope furtado. 

"Eles já estavam usufruindo. Quando as equipes chegaram ao local onde os equipamentos estavam, algumas pessoas estavam consumindo o produto", completou o delegado.


Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e seguem à disposição da Justiça.