"Mendigo do Amor" reaparece após 3 anos internado em clínica

16/12/2025

Givaldo Alves diz ter abandonado álcool e cigarro e classifica exposição repentina de 2022 como um período de "medo e dor"

Givaldo Alves, que ficou nacionalmente conhecido em 2022 como o "Mendigo do Amor", falou pela primeira vez após três anos de anonimato. O ex-morador de rua revelou que está internado há mais de dois anos na Comunidade Terapêutica Vinde Vida, localizada no Gama, Distrito Federal.

A instituição cristã onde Givaldo vive é voltada para a recuperação e reintegração de pessoas em vulnerabilidade e dependentes químicos. Em entrevista, ele afirmou ter abandonado os antigos hábitos.

"Aquela bagagem suja de bebida, cigarro e mulheres, tudo isso ficou para trás. Fui espiritualmente liberto de um jugo pesado. Aqui tive a chance de ser uma nova pessoa", declarou.

Vida longe dos holofotes

Diferente do período em que frequentou camarotes de Carnaval e dirigiu carros de luxo logo após o escândalo, Givaldo descreve a fama passada não como uma oportunidade, mas como um período de "medo, dor e traumas".

Hoje, ele trabalha na rouparia da instituição, organizando doações. Segundo Givaldo, o isolamento e o tratamento foram decisivos para superar a violência que vivia nas ruas e a exposição midiática. "Cheguei a perder a confiança nas pessoas. Hoje entendo que a verdadeira oportunidade foi chegar até aqui", avaliou.

Relembre o caso

O caso que projetou Givaldo aconteceu em 9 de março de 2022, em Planaltina (DF). Ele foi flagrado mantendo relações sexuais dentro de um carro com Sandra Mara Fernandes. O marido dela, o personal trainer Eduardo Alves, flagrou a cena e, acreditando se tratar de um estupro, agrediu Givaldo brutalmente.

O episódio viralizou e gerou intensa repercussão nacional. Laudos médicos posteriores comprovaram que Sandra estava em surto psicótico decorrente de transtorno afetivo bipolar, incapaz de consentir naquele momento.

Givaldo chegou a dar entrevistas polêmicas afirmando que a relação foi consensual, o que lhe rendeu processos por difamação. Após um breve período como "celebridade" da internet, ele teve as redes sociais desativadas e desapareceu da vida pública até esta nova aparição.