Menino com paralisia se mexe pela 1ª vez e irmãozinhos gritam de alegria

Um vídeo cheio de amor e esperança. O Levi, um menino com paralisia cerebral se mexe pela 1ª vez na cadeirinha dele, na sala de casa e emociona a todos. Quando percebem, os irmãozinhos dele correm, gritam de alegria e levantam as mãos para comemorar com o Levi. Prepare o lencinho e assista abaixo.
"Foi a primeira vez que ele fez aqui, sim", comemorou a mãe, Luana Barbosa, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ela contou que o vídeo do momento de felicidade na família foi postado na semana passada, mesma época em que o Levi teve uma piora, foi parar na UTI e assustou a todos. "Levi saiu da UTI no domingo. Ele teve uma crise de convulsão muito forte. A gente achou que fosse perder ele [sic]", disse a mãe.

Interage com os irmãos
Levi e os pais moram em Caçapava, Vale do Paraíba (SP) e as crianças se amam muito:
"Ele não anda, não fala, só interage com os irmãos", contou Lauana.
E, além do amor, o que une todos eles é a esperança: "Tem uma coisa que ninguém tira da gente que é a fé e a força de vontade", afirmou Luana Barbosa.
Gastos e mais gastos
Mas a realidade deles é dura. O pai é servente, a mãe faz doces e vende espetinhos e lanches para ajudar nas despesas da casa.
A família, que não é rica, gasta em média R$ 8 mil reais por mês com o menino, entre remédios, tratamento e fisioterapia.
"Com paralisia cerebral, disfagia, índice de microcefalia, leucomalacia, cardiopatia congênita, epilepsia de difícil controle, onde ele precisa de 5 medicações somente pra esse diagnóstico. O mais caro é o canabidiol e recentemente descobrimos coxa valga onde ele está aguardando pra um tratamento cirúrgico. Ele também tem faz uso de sonda gástrica pra poder se alimentar", escreveu a mãe nas redes sociais.
"Ao todo são 18 remédios mais os equipos e frascos para se alimentar, as seringas que precisamos paras as medicações e limpeza da sua sonda, uso de fraldas acaba sendo bem grande pela quantidade de líquido que recebe diária , ele também faz uso de dieta enteral onde o gastos é um valor bem alto", escreveu.
A descoberta da paralisia cerebral
A família descobriu o quadro do Levi logo que ele nasceu.
"Tem paralisia cerebral e síndrome rara. A gente tentou fazer exames genéticos para tentar descobrir [qual é] mas a gente não descobriu. Só gastou dinheiro", lamentou a mãe.
Mas, essa barra toda para segurar não impede a mãe de comemorar cada pequena vitória do filho.
"Orgulho da fisio obrigada Doutora @dradanielleikai . Sem você nada disso estaria acontecendo também! Obrigada @projeto.caule por escolher o nosso foguetinho! Essa conquista é de todos nós", escreveu a mãe na legenda do vídeo dos filhos comemorando que Levi se mexeu pela primeira vez.
Criança feliz
E ela ressalta que o filho é uma criança muito forte e feliz:
"Levi mesmo com tudo isso é uma criança muito feliz não deixa a peteca cair o consulto mensal com ele foge do nosso mundo ! A gente faz rifas e contamos com muitos dindos e dindas que não deixam nada faltar", agradeceu.
E ela explica o motivo de tanta garra e determinação: "Nos não perguntamos só buscamos qualidade de vida pro Levi pra ele continuar com esse sorriso", concluiu.
