MORRE NO PARANÁ AOS 123 ANOS, UM DOS HOMENS MAIS VELHOS DO BRASIL.

08/08/2025

Faleceu no início da tarde de quinta-feira, 07 de agosto, no Hospital de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, Sebastião Batista dos Santos, aos 123 anos de idade. 

Ele estava internado há alguns dias e sua morte causou grande comoção na comunidade local.Natural de Mangueirinha, onde nasceu em 15 de março de 1902, seu Sebastião vivia em Coronel Vivida desde a adolescência. Viúvo, pai de nove filhos — dois já falecidos —, ele era conhecido por sua vitalidade, fé e simpatia. 

Cativava todos ao seu redor com sua humildade e alegria.

Em entrevistas e conversas ao longo da vida, atribuía sua longevidade à fé em Deus e ao amor pelo trabalho simples, como o cuidado com a horta em casa, que mantinha até os últimos anos de vida.Sebastião completou 123 anos em março de 2025, e era reconhecido como uma das pessoas mais idosas do Brasil, possivelmente do mundo, com registros que, se confirmados por autoridades internacionais, o colocariam como o homem mais velho de todos os tempos.

A comunidade de Coronel Vivida se despede com pesar de uma figura histórica, que deixa um exemplo de vida simples, longa e cheia de significado.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e sinceras condolências neste momento de luto.