Morte de mãe e filha em incêndio choca cidade da Grande Curitiba; fogo teria sido provocado

28/02/2025

A morte de mãe, Julia Lavandoski Deda, 33 anos, e da filha, Ana Isabelly Deda, de 6 anos, em um incêndio nesta manhã de quinta, 27 gerou grande comoção em Campo do Tenente, município da Região Metropolitana de Curitiba. 

As duas estavam dentro da casa onde moravam e quando os bombeiros chegaram já estavam mortas.

A prefeitura de Campo do Tenente publicou nota lamenta onde lamenta a morte da criança que estudava na rede municipal de ensino.

Mortes suspeitas

A polícia investiga a possibilidade de que o fogo tenha sido provocado pela mãe. Segundo testemunhas, o casal tinha uma vida bastante conturbada e havia tido mais um briga horas antes do incêndio.

Após mais uma discussão, Júlia teria pegado as meninas e dito que não iria mais incomodar ele, segundo uma testemunha. A filha mais velha, de 10 anos, não quis acompanhar a mãe.

A casa teria pegado fogo após a mulher jogar gasolina na casa e atear fogo. Ela havia fechado a casa e estava junto com a filha dentro. O portão da residência estava trancado com cadeado e a porta dos fundos bloqueada.

Segundo os Bombeiros que fizeram o atendimento, a mãe morreu segurando a filha pelas pernas. O fogo foi controlado, mas as duas já estavam mortas.

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do incêndio.