Motorista atropela ciclista na Grande Curitiba após discussão no trânsito: 'Carro foi usado como arma', diz delegado
Condutor do carro foi preso em flagrante e vítima foi encaminhada ao hospital. Caso aconteceu em Piraquara. Polícia Civil investiga o caso.
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de atropelar intencionalmente um ciclista, de 32 anos, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na noite de sábado (26), no bairro São Cristóvão, e foi registrado por uma câmera de segurança. Assista acima.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o atropelamento foi após uma discussão de trânsito entre o motorista e a vítima.
"Fica evidente pelo vídeo que esse homem utiliza o carro como uma arma para matar a vítima. A vítima estava de bicicleta e não oferecia nenhum perigo", disse o delegado Thiago Andrade, responsável pelo caso.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo avançou contra o ciclista, que vai parar embaixo do carro. A vítima foi socorrida e levada ao hospital. Segundo a polícia, ele teve múltiplas fraturas e está internado.
Durante o interrogatório, o suspeito disse que o ciclista trafegava no meio da rua, e que ao passar próximo a ele, foi xingado. O motorista cobrou satisfações, momento em que a discussão começou.
O suspeito também falou que não teve a intenção de atropelar o ciclista e disse que o houve uma pane no veículo.
O motorista foi preso em flagrante e levado ao sistema penitenciário. Logo depois, a prisão dele foi convertida em preventiva. O nome do motorista não foi divulgado.
O delegado informou que ele deve indiciado por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Até a última atualização desta reportagem, a vítima ainda não havia sido ouvida.
