Mulher é detida após destruir imagem de Nossa Senhora em igreja

10/01/2026

O caso aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada no município de Paulista, em Pernambuco

Um mulher, de 56 anos, foi detida após destruir uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. O caso aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada no município de Paulista (PE), no Grande Recife, na manhã da última quinta-feira (8).

O que aconteceu

Mediante nota, a paróquia lamentou o ocorrido e explicou que a imagem ficava exposta no local"para devoção dos fiéis". Ainda segundo o comunicado, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada.

"O pároco, padre Douglas Severo, registrou boletim de ocorrência por dano/depredação na Delegacia de Plantão da 8ª Seccional de Paulista. Os fatos serão apurados pelas autoridades competentes", diz trecho da nota.

A imprensa, a PMPE ressalta que a corporação chegou ao local e interviu de forma pacífica, "conduzindo as partes à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais cabíveis"

Inicialmente, havia relatos de que o padre teria sido agredido pela suspeita. No entanto, a igreja desmentiu o fato. "Informamos que, diferente de alguns relatos em redes sociais, o padre não estava presente no momento e não sofreu agressões, e que todos os envolvidos estão bem", salientou.