Nota Paraná suspende uso de créditos para desconto no IPVA

O programa Nota Paraná suspendeu a transferência de créditos para desconto no IPVA. A informação foi é da Secretaria da Estado da Fazenda.

Segundo a secretaria, apenas 1% dos proprietários de veículos utilizava o benefício. A medida visa melhorar o sistema e incentivar mais contribuintes a usarem a ferramenta, porém não há previsão para o retorno de transferência para desconto no IPVA.
Antes da suspensão, a opção podia ser usada entre 1º e 30 de novembro, com os créditos aplicados no IPVA do ano seguinte. Agora, o recurso aparece indisponível no aplicativo do programa.
Os saques para contas bancárias continuam disponíveis. O valor mínimo para transferência foi reduzido de R$ 25 para R$ 5, permitindo que mais usuários movimentem seus créditos livremente.
Como participar do Nota Paraná
Participar do Programa Nota Paraná é simples: ao efetuar compras nos estabelecimentos comerciais do Estado, os consumidores cadastrados devem solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Essa prática possibilita acumular créditos, os quais podem ser transferidos para a conta bancária do participante. Cada nota fiscal com CPF inserido gera bilhetes para concorrer nos sorteios mensais.
Para se cadastrar, basta acessar o site do Nota Paraná, clicar na opção "cadastre-se" e preencher a ficha com os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.


