O reencontro do cachorro Teddy com criança autista em Portugal

02/06/2025

O labrador de suporte emocional havia sido impedido de embarcar com a família após a companhia aérea barrar sua presença no voo.

Depois de mais de 50 dias separados e três tentativas frustradas, o labrador Teddy finalmente chegou a Lisboa para reencontrar Alice, uma menina autista não verbal de 12 anos. O cão de suporte emocional havia sido impedido de embarcar com a família após a companhia aérea barrar sua presença no voo.

Para proteger emocionalmente a filha, a família optou por não levá-la ao aeroporto. Alice ficou em casa dormindo enquanto a mãe foi buscar Teddy. O voo com o cão de assistência pousou na madrugada deste sábado (31), e os dois já estão juntos novamente. O Fantástico mostrou imagens do reencontro (veja no vídeo acima).

"O Teddy é um suporte vital. Essa luta foi pela Alice, sim, mas não só pela Alice. Isso é uma luta coletiva, é uma luta de várias famílias, de várias crianças e vários adolescentes e adultos, de várias pessoas com deficiências que têm esses direitos negados o tempo todo, essa invisibilidade, sabe, de de não poder ter o seu cão de assistência ao seu lado, com seu direito de ir e vir negado o tempo todo", disse a mãe da criança.