PF, PM, PC e Marinha apreendem 50 mil cigarros paraguaios em Foz do Iguaçu/PR

Depósito clandestino no Jardim Alvorada foi identificado após monitoramento na área de fronteira

Foz do Iguaçu/PR.
Uma ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil resultou na apreensão de 50 mil cigarros paraguaios, na madrugada desta quarta-feira (3/12), em Foz do Iguaçu.
A operação teve início ainda à beira do Rio Paraná, onde as equipes identificaram embarcações provenientes do Paraguai realizando o descarregamento de volumes na margem brasileira. Os materiais eram imediatamente transbordados por indivíduos que aguardavam a chegada de veículos por uma trilha em meio à mata.
Ao constatar a prática de crime transfronteiriço, as forças policiais deslocaram-se para o local e avistaram um veículo suspeito saindo da trilha. O automóvel seguiu até o bairro Jardim Alvorada, onde descarregou mais uma remessa dos volumes transportados. Com a aproximação das equipes, o condutor conseguiu fugir e não foi localizado, porém uma residência utilizada como depósito foi identificada.
No imóvel, foram encontradas mais de 100 caixas de cigarro paraguaio, totalizando cerca de 50 mil maços. A moradora da casa foi presa em flagrante. A carga apreendida foi encaminhada para a Receita Federal (RDB), enquanto a detida foi apresentada ao plantão da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.


