Polícia recupera brincos de diamante que suspeito engoliu ao ser preso nos EUA

23/03/2025

Suspeito foi detido durante a fuga e levado a um hospital para expelir as joias, roubadas de uma loja da grife Tiffany & Co.

A polícia de Orlando, nos Estados Unidos, recuperou quatro brincos de diamante engolidos por um suspeito de roubo preso em uma rodovia na Flórida.

As joias são da grife Tiffany & Co. e avaliadas em quase US$ 770 mil (aproximadamente R$ 4,5 milhões).

O suspeito foi transferido de uma prisão para um hospital enquanto a polícia esperava para recuperar as peças.

"Depois que os diamantes foram expelidos pelo sistema digestivo do suspeito, nós pudemos levá-los de volta à loja Tiffany, onde eles foram limpos", disse o detetive Aaron Goss, em um vídeo publicado nas redes sociais do departamento de polícia.

O número de registro dos quatro brincos que estavam com o suspeito correspondem aos das joias roubadas da loja Tiffany no mês passado, disseram os investigadores.

Após a recuperação das joias, o homem foi levado para a cadeia. Ele é do Texas.

Assalto na loja Tiffany & Co.

Durante o roubo, o homem teria dito aos vendedores da Tiffany que estava interessado em comprar brincos e um anel de diamante em nome de um jogador de basquete do time Orlando Magic. Os vendedores o levaram até uma sala VIP, onde ele pôde ver as joias. Pouco tempo depois, ele pulou da cadeira, agarrou as joias e tentou forçar a saída.

A polícia conseguiu o número da placa do carro do suspeito por meio de imagens de câmeras do shopping e acreditam que ele estava voltando para o Texas.

O homem foi parado por dirigir sem luzes traseiras a quase 550 quilômetros de distância do local do roubo, segundo o relatório policial de Orlando.