Policial civil é presa suspeita de desviar 40 kg de drogas apreendidas no Paraná

Outras duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Segundo polícia, drogas apreendidas eram desviadas e vendidas em cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
Uma policial civil de 54 anos foi presa nesta terça-feira (19), em Curitiba, suspeita de desviar cerca de 40 quilos de drogas apreendidas pela corporação no Paraná.
Além dela, outras duas pessoas foram presas preventivamente suspeitas de envolvimento no crime. A Polícia Civil cumpriu também sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A polícia informou que iniciou as investigações em agosto e apurava a prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Segundo as investigações, os entorpecentes apreendidos e armazenados pelas forças policiais foram desviados e vendidos em cidades da região metropolitana da capital paranaense.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que combate qualquer desvio de conduta dos servidores.
"A instituição ressalta que atua com rigor para garantir que qualquer desvio de conduta seja investigado e punido com a devida seriedade, respeitando o devido processo legal e assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a Constituição", afirma.
