Receita Federal retém mais de 3 mil encomendas nos Correios de Londrina durante Black Friday; veja como descobrir se a sua foi retida

Celulares e vinhos estão entre os itens. O valor de todas as mercadorias somadas é estimado em R$ 3 milhões.
A Receita Federal fez a retenção de 3.503 encomendas que estavam no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios de Londrina, no norte do Paraná. A operação aconteceu entre segunda-feira (2) e quinta (5), com objetivo de fiscalizar compras processadas durante a Black Friday, realizada no dia 29 de novembro.
Foram retidos pacotes com celulares, tablets, impressoras, robôs-aspiradores, vinhos argentinos, roupas falsificadas, entre outros.
A Receita Federal informou que o foco estava em grandes remessas de produtos contrabandeados vendidos em plataformas digitais. O valor de todas as mercadorias somadas é estimado em R$ 3 milhões.
De acordo com os Correios, essas ações buscam prevenir o tráfego de itens proibidos. As encomendas são separadas assim que são identificadas irregularidades.
A carga foi levada para o depósito da Receita Federal, em Foz do Iguaçu.
Como saber se a encomenda foi retida
A orientação dos Correios é de que os clientes façam o rastreamento do pacote pelo aplicativo da empresa. Além deste canal, as informações também são atualizadas pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
