Rompimento de Beto Preto e Junior da Femac, a verdade e a traição

O rompimento entre Beto Preto e Junior da Femac foi um acontecimento que reverberou não apenas os corredores da política local, mas também os cidadãos de Apucarana. Ambos haviam compartilhado uma trajetória política marcada por colaboração e alianças estratégicas, mas as divergências surgidas ao longo do tempo culminaram em uma separação pública e notória, bem como uma "traição" de um dos lados. O que realmente aconteceu foi que o Beto Preto, então Secretário de Saúde do Estado, do Governo Ratinho Junior, resolve se afastar para disputar as eleições em 2022, para uma vaga na Câmara Federal, no qual foi eleito. Ao resolver sair candidato, ele fez o convite ao Junior da Femac para uma dobradinha, exigindo que Junior da Femac saísse candidato a deputado estadual, se o atual prefeito aceitasse o convite, ele teria que se desligar do executivo Apucaranense, e quem assumiria ? O vice-prefeito Paulo Vital, cujo o mesmo é primo de Beto Preto, e isso era o "sonho" de Beto Preto, para não perder o poder familiar dentro do executivo. Com a negativa de Junior da Femac, começaram as rixas, Beto Preto, com fama de chutar o "bumbum" dos companheiros, começou com discórdia contra o Junior da Femac, que aliás, recusou o convite para poder honrar seu compromisso com seus eleitores que o elegeram prefeito de Apucarana com 61,12 % dos votos válidos, com um caráter que vem de berço, e honestidade, disse NÃO ao Beto Preto.
De lá pra cá veio um enxurrada de ataques de Beto Preto e seus aliados para cima do prefeito Junior da Femac, mas ele com carisma que tem com seu povo, não reagiu, aliás, reagiu com trabalho, entregando obras para a cidade, recebendo títulos de melhor educação entre as cidades do Paraná, tirando projetos que há anos estavam no papel e virou realidade, passando por cima como rolo compressor no combate à dengue, que por sinal foi visivelmente massacrado e esquecido pelo Secretário de Saúde do estado, coincidentemente era o Apucaranense Beto Preto, que no pico mais alto da grande endemia de dengue, que vinha assolando a cidade, fez palanque político, para massacrar mais um vez o prefeito Junior da Femac. Mesmo com tantos contras, Junior da femac conseguiu controlar e endemia. E falando de dengue, quando o Ministério da Saúde liberou a vacina, nosso secretário Beto Preto deu as costas para a cidade, liberando vacinas para Londrina e Foz do Iguaçu, cidades que tinham menos, bem menos casos de dengue, isso foi um reverso de Beto Preto para com a população de Apucarana. Resumindo, Beto Preto foi eleito para ser deputado federal, deu um pontapé nos munícipes e voltou para o cargo de secretário do governo ratinho Junior, ao contrário Junior da Femac foi eleito prefeito de Apucarana e vem honrando seu compromisso firmado com seus eleitores, Beto Preto quer a todo custo colocar seu PRIMO Paulo Vital no executivo, ao contrário Junior da Femac quer dar andamento no crescimento de Apucarana, Beto Preto perdendo a credibilidade no cenário político local, ao contrário Junior da Femac vem ganhando a simpatia do povo que o escolheu como prefeito da cidade. Beto Preto quando prefeito, se trancava no gabinete, ao contrário Junior da Femac escancarou as portas para atender o povo, inclusive o seu número móvel particular para atender a população.
As eleições estão aí, e você eleitor, vai querer que o xerifão da política local volte, ou quer dar continuidade na transparência. Uma ótima administração, começa com consciência, a consciência do seu voto.