Suspeitos de organizar tráfico de drogas e lavagem de dinheiro de dentro de presídio são alvos de operação policial no Paraná

19/03/2025
Operação da Polícia Civil está sendo realizada nesta quarta-feira (19) — Foto: Polícia Civil
Operação da Polícia Civil está sendo realizada nesta quarta-feira (19) — Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (19) estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário, segundo a polícia.

Suspeitos de organizar esquemas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro de dentro de um presídio do Paraná estão sendo alvos de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo a corporação, 36 ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente em Curitiba, Piraquara e Pinhais, na região metropolitana da capital, Matinhos, no litoral do estado, e Foz do Iguaçu, no oeste.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.

Agora, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário.

"Em diligências que prosseguimos realizando neste período, verificamos que, de dentro do presídio, esses indivíduos continuaram realizando o tráfico de drogas, expandindo seus domínios, realizando lavagem de dinheiro e até realizando ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade", afirma o delegado.

Os suspeitos de integrar a organização criminosa também são investigados por porte ilegal de arma de fogo, diz a polícia.

A localização do presídio citado e os nomes dos suspeitos não foram revelados.

A operação está contando com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Penal do Paraná. Cães da Polícia Civil estão auxiliando na localização de ilícitos e um helicóptero está fornecendo suporte tático aéreo, explica a corporação.