Tornado se forma perto de Paris, derruba guindastes e mata uma pessoa

21/10/2025

Nove pessoas ficaram feridas na cidade de Ermont, a 20 km de Paris. Funcionário que trabalhava em um canteiro de obras não resistiu.

Um tornado se formou na cidade de Ermont, na França, a cerca de 20 km de Paris, derrubando guindastes e matando uma pessoa. Nove pessoas ficaram feridas.

Segundo o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, o fenômeno foi "um episódio de tornado repentino e de rara intensidade", que teve seu ápice por volta das 17h50 (12h50 em Brasília) desta segunda-feira (20) e atingiu cerca de dez municípios a nordeste da capital do país.

Moradores gravaram cenas de desespero com os fortes ventos e a destruição. Três guindastes posicionados no centro da cidade vieram abaixo com os fortes ventos.

Segundo as autoridades, a pessoa que morreu era um homem de 23 anos que trabalhava em uma construção e estava no canteiro de obras quando os equipamentos desabaram.

Um dos guindastes, de acordo com o prefeito de Ermont, Philippe Court, caiu em um posto de saúde, mas sem deixar feridos. Um outro provocou danos a um prédio residencial.

Um contingente de 110 bombeiros e 66 voluntários foi mobilizado para atuar nos serviços de emergência.