Um confronto envolvendo a equipe da ROTAM do 10º Batalhão da Polícia Militar

15/02/2026

Tenente Samir relata confronto da ROTAM que terminou com morte de suspeito armado na noite de domingo em Apucarana.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, terminou com a morte de um suspeito armado na noite deste domingo, em Apucarana. A ocorrência foi registrada na Rua Israel Alves dos Santos, no Núcleo Habitacional Tancredo Neves.

De acordo com o tenente Samir, da ROTAM, as equipes policiais e da Guarda atuavam em conjunto após uma denúncia de que uma motocicleta furtada estava em um dos terreno da rua. "A equipe se deparou com o terreno aberto e realizou o adentramento para averiguação da denúncia. No fundo do terreno, atrás de uma casa, havia outra residência. De dentro dessa residência saiu um indivíduo já conhecido no meio policial, com diversas passagens por furto de veículos, portando uma arma", explicou.

Ainda conforme o oficial, diante da ameaça iminente, foi necessária a intervenção policial. "Diante da injusta agressão, a equipe realizou disparos de arma de fogo para repelir a ação. O indivíduo caiu ao solo e, imediatamente, foi acionado o socorro médico", relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito do suspeito. Segundo o tenente Samir, desde o começo do ano, o indivíduo já deve ter furtado mais ou menos dez veículos ou até mais, sendo considerado um alvo recorrente das forças de segurança devido ao histórico criminal.

Após a confirmação do óbito, o local foi isolado pelas equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para a realização dos procedimentos legais. Na sequência, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados para as providências cabíveis.

Durante a ocorrência, o filho do suspeito foi preso após proferir ameaças contra policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal. Houve ainda aglomeração de populares, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersar o tumulto.

O caso segue sob apuração das autoridades competentes.