Vídeo de prisão na zona rural de Reserva viraliza nas redes sociais

Nesta terça-feira (31 de outubro), uma abordagem policial na zona rural de Reserva, centro do Paraná, gerou repercussão após um vídeo do incidente circular nas redes sociais.
Nas imagens, familiares do suspeito questionam a ação policial, sugerindo possível excesso.
Contudo, informações de uma fonte de segurança fornecidas ao Blog do Berimbau indicam que a situação começou com um desacato enquanto a Polícia Militar cumpria um mandado de prisão contra um homem procurado, que não foi localizado na residência.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, equipes da ROTAM estavam na propriedade quando um parente do procurado chegou ao local dirigindo um trator.
Ao avistar a polícia, o homem teria reagido com insultos e gestos ofensivos, além de acelerar o trator em direção à viatura, o que forçou um dos agentes a se desviar para evitar o impacto. Em seguida, ele pegou um pedaço de madeira e ameaçou os policiais, sendo então contido com técnicas de imobilização.
Após a detenção, o homem apresentou sinais de mal-estar e foi encaminhado ao hospital para avaliação antes de ser conduzido à delegacia.
A ação foi registrada em vídeo por familiares e pelos próprios policiais, e as autoridades afirmam que todas as medidas estão sendo tomadas para apurar a conduta de ambas as partes envolvidas.
