Homem é preso com mais de 150 kg de maconha em rodovia no Paraná

Suspeito levava a droga escondida no interior de um veículo; ele havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, e ia para a cidade de São Paulo

Um homem foi preso em flagrante com mais de 150 quilos de maconha na BR-369, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso foi registrado na madrugada desta última terça-feira (23), em Andirá, no interior do Paraná.
Segundo a PRF, durante a fiscalização, um veículo foi abordado na altura do quilômetro 42 da rodovia. Os policiais sentiram um forte odor característico da droga.
O motorista afirmou que havia saído de Foz do Iguaçu, também no estado do Paraná, e que receberia uma quantia em dinheiro para levar a droga para a cidade de São Paulo.
Após fazer a vistoria no veículo, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha distribuídos no interior do carro. A droga encontrada totalizava aproximadamente cerca de 162 quilos de maconha.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Andirá. A droga e o veículo também foram apreendidos.
BR-369
A BR-369 é uma rodovia federal que conecta o estado de Minas Gerais ao estado do Paraná. Ela corta também cidades do interior de São Paulo e aproximadamente 1.165 mil quilômetros de extensão.
No Paraná, a via é administrada por duas concessionárias, a EPR Litoral Pioneiro e a Motiva Paraná.
Segundo a Motiva Paraná, entre Arapongas e Apucarana, na altura dos quilômetros 182 e 200, a empresa está realizando obras de melhorias nos dois sentidos. Os serviços são de pavimentação e conservação.
Nos outros trechos da rodovia, no estado de Minas Gerais e São Paulo, a via é administrada pelo governo federal.


